LIGUE-NOS AGORA +258 21 31 43 42/5

Exemplo de liderança na comunidade

CERCA de 100 novas fontes de água foram construídas nos primeiros seis meses do presente ano na província de Nampula, no quadro do cumprimento do programa do Governo nesta área, particularmente nas zonas rurais.

Agostinho Zacarias, porta-voz do Governo Provincial de Nampula, que recentemente prestou a informação, destacou os distritos de Eráti, Monapo, Mogovolas e Nacarôa como sendo os que mais fontes abriram.

O facto de estes distritos terem beneficiado do maior número de novas fontes satisfaz as autoridades governamentais da província Nampula, porquanto são os que enfrentam dificuldades no fornecimento de água.

Já nas áreas urbanas, o Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG) efectuou, no primeiro semestre, 1466 novas ligações domiciliárias nas cidades de Nampula, Nacala-Porto, Angoche e Ilha de Moçambique. E como resultado dos projectos em curso nestas cidades visando ampliar o sistema de abastecimento de água para mais zonas residenciais, o FIPAG construiu 22 fontanários.

O governador de Nampula, Victor Borges, já disse que o seu Executivo vai construir, até final deste ano, mais de 500 fontes de água, além de reabilitar outras 181 que se encontram inoperacionais.

Segundo as autoridades governamentais, a província de Nampula possui uma das mais baixas taxas de cobertura de abastecimento de água do país.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *